Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um pequeno bebé

Olá, o meu nome é Marta e sou mãe de um bebé prematuro, além deste filho tenho mais dois filhos do coração. Criei este blog para todas as mães, especialmente para as mães de prematuros.

15
Jun18

Favoritos no primeiro mês - neonatologia

O primeiro mês do A. foi passado na neonatologia (podem ver a nossa história aqui)... Nesses 40 dias eu dormia num quarto no hospital que existia numa divisão à parte. Hoje mostro-vos os produtos essencias nesta temporada.

O parto foi induzido e comecei a estimular com uma bomba no hospital, ao terceiro dia de vida do A. consegui ter leite. Estimulava de 3h em 3h e à noite descansava, a bomba de extração passou a ser uma companheira. Acabei por comprar a bomba swing da Medela bem como os sacos de congelação para armazenar o excesso de leite. Devido à restrição de crescimento, inicialmente a alimentação era feita por sonda e depois através de biberão, sendo sempre necessário a utilização da bomba de extração.

 

Para "ajudar" nos primeiros dias usei lanolina da Medela para colocar nos mamilos e os discos de termogel da Chicco. 

A lanolina acalma e protege os mamilos, auxilia nos mamilos gretados. Os discos de termogel podem ser utilizados a frio ou a quente.

Terapia Frio: Alivia a vermelhidão devido ao ingurgitamento mamário, inchaço e dor.
Terapia Quente: Alivia mastites, ductos obstruídos e incentiva a descida do leite. Ideal para utilizar antes de amamentar, para suavizar o peito. 

1neo.png

Imagens retiradas na internet

 

É muito importante continuar a hidratar a pele no pós parto, por cá confesso que com o A. internado não tinha cabeça nenhuma para tal. Tive imenso acne hormonal, apareceu-me estrias nas pernas, o cabelo caia imenso... Hoje, 6 meses após o nascimento já comecei a tratar de mim.

Passava praticamente 24 horas no hospital, quando o A. estava a dormir aproveitava para ler. Os livros de cabeceira foram: "Os bebés também querem dormir" de Constança Ferreira e "À descoberta do seu bebé" de Margarida Antunes e Andreia Vidal. Também tinha comigo o tablet para me poder distrair.

Utilizava roupa prática para poder fazer o kanguru e tirar leite com facilidade.

As fraldas eram cedidas pelo hospital bem como os produtos de higiene por isso falarei mais tarde sobre este tema. 

 

Assim, na neonatologia os meus produtos favoritos foram:

- bomba de extração de leite;

- sacos de congelação para o LM;

- creme de lanolina;

- discos de termogel;

- discos de amamentação;

- creme hidratante para o corpo;

- livros;

- tablet.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub