Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um pequeno bebé

Olá, o meu nome é Marta e sou mãe de um bebé prematuro, além deste filho tenho mais dois filhos do coração. Criei este blog para todas as mães, especialmente para as mães de prematuros.

01
Jul19

5 coisas que comprei e não usei

Como mãe de primeira viagem o desconhecimento pode levar a compras desnecessárias ou menos úteis. Assim vou contar 5 coisas que comprei e não utilizei. 

A primeira coisa que me arrependi de comprar foi o berço de grades. Quando o Afonso teve alta dormia no next to me da Chicco

bem juntinho da nossa cama, o berço de grades estava no quarto dele onde apenas fazia algumas sestas. Arrependi-me de comprar pois o uso foi pouco, do next to me passou a dormir na nossa cama (não digo que seja o mais correto mas foi o possível devido à dificuldade após entrada na creche) e agora dorme na cama dele, uma cama de solteiro. Hoje teria comprado apenas o next to me e uma cama estilo montessori, penso que seria mais útil.

O pós parto deixou marcas no meu corpo, comprei a cinta pós parto da Chicco com a ideia de me ajudar a “tratar” da barriga mas acabei por não utilizar, não me sentia bem com ela e ela ficou arrumada na prateleira. O mesmo aconteceu com um determinado soutien de amamentação, não me sentia bem com ele colocado e ficou arrumado.

Para transportar o bebé optamos por um trio da Chicco, o Love motion, e foram poucas  as vezes que utilizamos a alcofa e a cadeira utilizamos em viagens mais longas. O mais utilizado foi mesmo o ovo, o Afonso utilizou o ovo até aos 15 meses no carro. Hoje teria apenas comprado um duo e uma opção mais compacta.

Ofereceram-me algumas chupetas e acabamos por não utilizar, não existe necessidade de adquirir muitas chupetas se não se sabe se o bebé vai pegar na chucha. Durante o internamento as enfermeiras insistiam na chupeta mas ele nunca ligou nenhuma e acabou por não utilizar (nunca insisti).

Outra coisa que não utilizei foi um kit que me ofereceram de vários biberões, o Afonso utilizou biberão com LM no hospital mas em casa passou apenas a ir a mama. Com a entrada na creche ele não pegava no biberão e por isso do kit todo apenas utilizamos um biberão. O meu conselho é que não comprem muitos biberões antes do bebé nascer...

Esta é a minha experiência e para vocês, o que compraram que não utilizaram ou não deram muito uso?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub